21 de mai. de 2015

Tags: , , , ,

Namoro sem compromisso serio, por que eles querem assim?

beijo Dicas jovens namoro relacionamento

Os relacionamentos atuais andam meio complicados devido às inúmeras possibilidades que surgiram e a maior vontade dos jovens de aproveitar a vida ao máximo, sem precisar dar satisfação ou ter compromisso com alguém.
Talvez por isso, tem sido cada vez mais difícil encontrar pessoas que querem namorar, mas há algumas outras possibilidades:
Ele não gosta muito de você
Dizem por aí que bastam apenas três encontros para que ele saiba se quer algo sério com você ou não. Independente disso, após algum tempo em que vocês estão ficando, as chances do relacionamento se tornar um namoro são bem baixas. Em todos os casos há exceções, mas é o que geralmente acontece. Ficar, sem direito a cobranças e compromissos, é muito mais cômodo, ainda mais se você permite que ele tenha todos os benefícios de um namoro, sem exigir o compromisso em troca.
Ele ainda gosta da ex
Provavelmente todos nós já nos envolvemos com uma pessoa enquanto ainda gostávamos de outra. Não tem como culpar quem faz isso. Pode ser que ele goste de você, mas infelizmente, não mais do que gosta da outra. O motivo para se relacionar com você pode ser a tentativa de seguir a vida e esquecer o passado, mas nem sempre isso é possível, e é aí que entra a justificativa para vocês ainda não estarem namorando. Nesses casos você pode optar por ficar com ele e torcer para que um dia ele resolva assumir o namoro, ou procurar alguém que esteja livre para amar.
Ele só quer sexo
Se o cara te liga e conversa com você apenas nos finais de semana, quando a convida para sair, ele possivelmente só está interessado em sexo. O relacionamento dessa espécie pode se desenvolver por algumas semanas e meses, até que ele encontre outra para assumir sua função ou se apaixone por alguém.
Medo de compromisso
Na maioria dos casos essa justificativa é só desculpa para maquiar alguma das possibilidades acima, mas às vezes pode ser verdade. Assim como nós passamos por alguns relacionamentos que nos fazem sofrer e ficamos com medo de passar por tudo de novo, os homens podem mesmo ter esse receio. Ficar com você, sem oficializar o namoro, vai dar a ele uma segurança de que não está se entregando para depois sair machucado da relação.
Independente dos motivos, uma coisa é fato: quando os homens encontram alguém que os deixa verdadeiramente apaixonados, todas estas justificativas são colocadas em segundo plano. Portanto, se ele não quer assumir o relacionamento com você, provavelmente é porque o sentimento não é suficiente para fazê-lo mudar seus planos e abrir mão da vida de solteiro.

Alessandro Arnesy

Autor & Editor

Eix redator do programa 60 minutos. Hoje trabalha no MP e mantem esse blog com publicações periodicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Quer comentar? Por favor, comente. Mas ele só terá chances de ser publicado se você...

Não usar siglas, palavras de baixo calão ou gírias impróprias.
Não fazer acusações sem provas.
Não nos ameaçar ou tentar nos intimidar.


Agradeceríamos também se você informasse seu nome, não enviasse comentário como anônimo e também dissesse em qual cidade você mora.

 

Apoio:

  • Copyright © Despolitizado™ is a registered trademark.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.