25 de set. de 2008

Tags: ,

Disputa entre teles faz iPhone ser lançado nesta 5ª à noite

Brasil Eventos
SÃO PAULO (Reuters) - A disputa acirrada entre as operadoras de telefonia móvel do Brasil fez com que o lançamento do iPhone, celular da Apple de longa data aguardado pelo mercado, fosse agendado para a noite da próxima quinta-feira.
Na semana passada, artigos na imprensa brasileira diziam que o iPhone seria lançado na próxima sexta-feira pela Vivo. Hoje, entretanto, a Claro, da mexicana América Móvil, distribuiu convite para um evento social de lançamento do iPhone nesta quinta de noite, onde convida as pessoas a conhecer o aparelho "em primeira mão".
A Vivo, entretanto, também prepara um evento para o mesmo dia e horário, segundo fontes próximas à operadora.



A Claro abriu inscrições em seu site no início de julho para que interessados em adquirir o aparelho pudessem se cadastrar. Treze dias depois, ela afirmou que 100 mil pessoas haviam se cadastrado, mas não quis atualizar mais o número depois disso.
Já a Vivo informou que usaria o iPhone como forma de fidelizar seus clientes e, por isso, restringiria a venda a parte de seus assinantes, entre os quais ela identificaria o perfil de usuário de iPhone, a quem ela encaminhou uma correspondência oferecendo o produto.
Os usuários selecionados receberam uma gravação em seus celulares feita pelo próprio presidente da Vivo, Roberto Lima.



A versão do iPhone para a terceira geração de celular foi lançada no dia 11 de julho nos Estados Unidos. Em agosto, o modelo chegou a outros 22 países, incluindo alguns da América Latina.
A Telefónica, que controla 50 por cento do capital da Vivo, e a América Móvil acertaram contratos com a Apple para comercializar o modelo em todo o continente, incluindo o Brasil.
Dados da consultoria Predicta mostram que, até agosto, passava de 1 milhão o número de acessos à Internet através de iPhone, apesar do modelo ainda não estar oficialmente à venda no país.



A consultoria explica que o iPhone utiliza um sistema operacional exclusivo e por isso consegue identificar os acessos de forma tão clara. Ela não dispõe, entretanto, do número de aparelhos já existentes no Brasil.


Fonte:Yahoo(Edição de Vanessa Stelzer)

Alessandro Arnesy

Autor & Editor

Eix redator do programa 60 minutos. Hoje trabalha no MP e mantem esse blog com publicações periodicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Quer comentar? Por favor, comente. Mas ele só terá chances de ser publicado se você...

Não usar siglas, palavras de baixo calão ou gírias impróprias.
Não fazer acusações sem provas.
Não nos ameaçar ou tentar nos intimidar.


Agradeceríamos também se você informasse seu nome, não enviasse comentário como anônimo e também dissesse em qual cidade você mora.

 

Apoio:

  • Copyright © Despolitizado™ is a registered trademark.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.