1 de dez. de 2008

B.O. Urbano: Dilúvio em Santa Catarina

O humor acima é para descotrair os leitores do site, mas o que aconteceu foi muito grave, quem poder ajudar entre no site do estado de Santa Catarina e dê sua Contribuição, temos que ser solidarios nessa hora, faça uma boa ação:

Site: http://www.sc.gov.br/enchentes.htm

humor Nife quadrinhos

30 de nov. de 2008

Entrevista com A Banda Seu Madruga Forró Universitário

Fizemos uma entrevista em primeira mão e exclusiva com a mais nova Banda Revelação Seu Madruga, que é da cidade de Vítoria da Conquista - Bahia, eles contam como surjiu a banda e um pouco sobre esse novo CD.

A Entrevista:

Despolitizado:Como surgio a idéia para colocar o nome da Banda?

Seu Madruga: Pois bem, a idéia do nome da banda surgiu meio assim do nada(risos), estava eu voltando do estúdio, pois ainda estava em processo de gravação do nosso cd e até então não tínhamos um nome ainda que na minha visão abrangesse uma panorama nacional e não queria algum nome tipo forró ou alguma coisa relacionada ao forró(risos) queria algo diferente.
Ai veio assim como um estalo o nome na cabeça, ai imaginei logo uma boa aceitação por parte do publico que estava por vim, e graças a Deus as pessoas já estão aceitando o nome com muito otimismo como se já tivesse ai muito tempo a banda.
Também pelo fato do personagem do seu Madruga ser uma figura conhecida internacionalmente e aqui no Brasil, então acho que essa aceitação esta vindo assim espontânea por causa disso e também pelo som da banda ser agradável acho que nosso som esta chegando bem nos lares de todo o Brasil, pois graças a Deus e graças a internet muita gente do Brasil a fora já escutou o som do Seu Madruga e em cima disso muito elogios chegaram...Só temos a agradecer esse carinho.
Resumindo achei o nome muito bom pra esse movimento que cresce a cada dia no Brasil o Forró universitário ou pé de serra.

Despolitizado:Quais são as principais influências da Banda?

Seu Madruga: As principais influências da banda com certeza a primeira delas não poderia deixar de ser o grande mestre e percussor de todo ou qualquer tipo de forró Luiz Gonzaga, tudo que está ai veio da sua música.
Depois tenho um respeito muito grande por um grande forrozeiro que na minha opinião é um dos melhores do Brasil, meu amigo Edigar Mão Branca e assim sucedem o Fala Mansa que faz um som assim bem tradicional mesmo sem bateria, guitarras,a idéia foi sem muita coisa eletrônica e explorar mais o tradicional que vem lá de traz a sanfona, zabumba, triângulo, o próprio racionais MC’s que eu escuto muito e dai surgiu uma mistura e sem duvidas trazer nossa influência musical que traz uma visão minha de fazer um forró mais melódico com letras mais apaixonadas, por que o mundo sem duvidas é feito de amor tudo mundo ama é com certeza tem seus momentos de lembrar de alguém que ama ouvindo uma música bonita, uma música que lembre algum momento vivido e como sou um cara apaixonado(risos) faço minhas músicas assim com muita emoção, ai acabo atingindo assim num bom sentido o coração das pessoas e quem tem o coração duro pelo menos aceitam o som numa boa...(risos)...sim continuando (risos), nessa influência da gente própria vem assim dos meus já 10 anos de música busquei e fiz uma mistura ai do pé de serra com o Hip Hop, essa é uma das faixas que acreditamos que será bastante executada e que agente acha que pode ser o diferencial da banda, pois é uma coisa nunca antes feita. Então a banda é uma influência do mestre Luiz Gonzaga, Edigar Mão Branca, Fala Mansa, Racionais MC’s e seu Madruga.

Despolitizado: Todas as música do novo CD São todas de autoria da prorpria banda ou tem alguma regravação?

Seu Madruga: Temos 8 musicas de autoria sendo sete minhas 'Andinho', uma de um compositor daqui da Bahia sendo que o cara é meu irmão 'Alex Simpatia', que abrilhantou nosso disco com a faixa ''um dia melhor''sendo ela a inspiração para o nome do disco e assim continua com duas regravações o amor chegou e ciúmes de você.


Andinho (vocalista da banda Seu Madruga)

Despolitizado: Sendo uma banda de Forró Universitário, como você ver a aceitação desse estilo de música pelo publico?

Seu Madruga: A aceitação com certeza é muito boa hoje o Forró universitário esta sendo muito executado em todo o Brasil e vejo o nosso trabalho como uma novidade e esperamos ser bem aceitos nesse meio. Hoje o Forró em geral toca o ano todo não tem mais só aquele mês de junho que as bandas só tocavam de ano em ano agora já se toca forró o ano todo..


Despolitizado: Conte um pouco sobre esse primeiro álbum de vocês:

Seu Madruga: Esse álbum vem com muito carinho é um projeto que nós nos empenhamos ao Maximo para fazer um som de qualidade e respeito, sem apelações acho que a música precisa ser boa, por que ainda tem muita gente boa, que gosta da boa música, esperamos conquistar muitas pessoas nesse primeiro álbum com muito respeito e boa música.

Despolitizado: Quais são os projetos futuros da banda?

Seu Madruga: Os projetos da banda sem duvidas é a gravação de um DVD ainda não sabemos quando. Como a banda é novinha vamos tocar por esse Brasil a fora, conquistado fãs, depois veremos onde faremos a gravação desse DVD e continuar fazendo boas músicas e sempre buscar inovar.

Despolitizado: O nome da Banda Seu Madruga, vocês não acham que estão correndo o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a Banda J. Quest que foi processada por ter colocado o nome da sua banda no inicio da carreira de Jone Quest que é o mesmo nome de um personagem do Hanna Barbera (produtora de desenho animado)?

Seu Madruga: Hum....isso com certeza pode dar no que falar, mas nosso registro foi feito, esta tudo certinho, se um dia acontecer algum processo por parte dos direitos do artista, como seu madruga é um nome fantasia dentro da lei temos varias formas de recorrer, mas se algum dia a família do artista tiver alguma coisa contra tentaremos resolver isso da melhor maneira possível, essa é uma questão muito delicada.

Despolitizado: Para finalizar qual a mensagem e as considerações finais que vocês deixa para o pessoal do Site Despolitizado.tk:

Seu Madruga: Pow achei muito legal o site as perguntas muito criativas, agradeço a oportunidade que foi dada a banda Seu Madruga, e esperamos em breve estarmos juntos outra vez muito sucesso para todos vocês do site Despolitizado.tk, um forte abraço e até a próxima.


Para escutar o som da Banda Seu Madruga é so entrar no site da Banda que está logo abaixo:
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/andinhoseumadruga/
artista entrevista

29 de nov. de 2008

2º Nigth Eskandalosa em Coribe - Bahia

2º edição da festa Night Eskandalosa que será realizada em Coribe, a 1º Night Eskandalosa foi o maior sucesso, esse ano terá a presença marcante do DJ Zuza diretamente de Goiânia.

Os abádas já estão a venda na cidade de Coribe Bahia e a reserva pode ser feito pelo site: http://www.coribeonline.com.br
Coribe Eventos

Festa do Blackout Com Dj Boy's

A festa será realizada no Contramão Night Club a partir das 21:00, a realização é de Haniel. Festa com som automotivo sempre é muito bom, então vale a pena dar uma conferida.

Mais informações pelo orkut abaixo:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15241354939982260811
Eventos São Félix do Coribe

28 de nov. de 2008

Convite da União dos Quadrinhos da Bahia

Convocamos a todos os quadrinhistas baianos a comparecerem à primeira reunião da União de Quadrinistas da Bahia,a se realizar no Livraria LDM às 10:00 horas do dia 29/11/08(próximo sábado)a fim de deliberarem sobre assuntos e projetos relacionados a arte seqüencial baiana e a regulamentação da nossa categoria.

Para se alcançar uma eficiente administração dos interesses do grupo, é vital a participação de todos os quadrinhistas baianos,independente do gênero de trabalho, membros ou não da União de Quadrinhistas da Bahia.

Compareçam ao local levando o seu portifólios p/ a apreciação do grupo e suas idéias(se possível anotadas),projetos e sugestões p/ entrarem na pauta do nosso debate.

A Livraria e Distribuidora Multicampi Ltda(LDM)fica localizada na Rua Direita da Piedade,20,Piedade,Salvador-BA – Chegando a Praça da Piedade,Vire a direita (esta é a rua Direita da Piedade) siga em frente no sentido Politeama, a LDM estará no meio desse trajeto logo após o prédio da Policia Civil.

Desde já agradecemos a todos pela presença e colaboração. Atenciosamente.

UNIÃO DOS QUADRINHISTAS DA BAHIA



Comunidade do Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69507721
Dicas Notícias Salvador

27 de nov. de 2008

Filhos da Mãe se apresentando na 5º Samavi Folia 2007

Esse ano eles vêem ai novamente no Bloco Teacho 2008 na 6º Samavi Fólia, confira o vídeo do ano passado quando eles tiveram nas ruas de Santa Maria da Vitória:

Regional Vídeos

 

Apoio:

  • Copyright © Despolitizado™ is a registered trademark.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.