sábado, 20 de setembro de 2008

Poluição Sonora de Carros de Som com propaganda política! Ninguém merece

Nessas eleições prefeitos e a maioria dos vereadores tem seu carro de som rodando pelas ruas da cidade, uma poluição sonora sem fim, que com certeza incomoda muita gente.

Hoje Acordei não era nem 07:00 da manhã e já tinha carro de som de candidato anunciando movimento político para hoje a noite, acho que deveria ter um bom senso da parte dos candidatos, pois imagine fazendo anuncio de 7:00 da manhã até 10:00 horas da noite, isso é intolerável. Eu acredito que a maioria das pessoas não votem e nunca irão votar em candidato por causa de propaganda de carro de som.

Para muitos isso é a maior perturbação, perda de tempo e de dinheiro (por que além de pagar os carros de som pra rodar, os candidatos também tem que pagar cantores para fazer suas músicas). Isso chega a se igualar aos gastos dos showmícios que foram proibidos pelo TSE desde 2006. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as medidas foram aprovadas pelo Congresso com o objetivo de reduzir os custos das campanhas e aumentar o controle sobre os gastos para evitar a prática de irregularidades, como o caixa dois; que acontecia muito em todas as eleições.

Se você prestar atenção a maioria dos vereadores pegaram seu carro pessoal e transformaram em carro de som para fazer propaganda política. Imagine se todos os 36 Candidatos a vereador de São Félix e os quase 60 de Santa Maria tivessem condições de colocar um carro de som; que barulheira não iria ser!

Então fica uma coisa a se refletir:
Você é influenciado por propaganda de carro de som político?
Você acha necessário todos os vereadores terem carro de som?
Não seria o caso de proibir nas próximas eleições o uso do carro de som?

6 comentários:

Anônimo disse...

eu particularmente não gosto de politica e muito menos de propaganda de carro de som.. quero que essas porra desse políticos vão tudo pro inferno...

Marcelo disse...

olha pra falar a verdade devia proibir sim ..ninguem gosta

Ney Estrella disse...

Vender a auto-imagem e cair na baderneira parece um problema generalizado nessas eleições. Como se não bastasse a poluição ambiental com a panfletagem desmedida de candidatos inescrupulosos, ainda temos que suportar a poluição sonora. A matéria está de parabéns! Concordo plenamente: “Meu ouvido não é pinico”!!!

Anônimo disse...

cara moro em jaborandi aqui ta uma barulheira da porra..além dos carro dos candidatos tem usn otarios que alugaram seus carros de som automotivo para os candidatos ai ficam fazendo movimento direto... não da pra suportar mesmo... deviam proibir

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eu não gosto de politica , mas o trabalho de carro de som e muito inpotante na minha cidade .

Postar um comentário

Quer comentar? Por favor, comente. Mas ele só terá chances de ser publicado se você...

Não usar siglas, palavras de baixo calão ou gírias impróprias.
Não fazer acusações sem provas.
Não nos ameaçar ou tentar nos intimidar.


Agradeceríamos também se você informasse seu nome, não enviasse comentário como anônimo e também dissesse em qual cidade você mora.